A aplicação de um impermeabilizante começa na preparação do substrato. Se a superfície não estiver bem preparada, todo o sistema poderá ser comprometido. Alguns cuidados necessários são:
De maneira geral, as membranas acrílicas comuns não aceitam empoçamento, necessitando de caimento mínimo de 2%, além de não poderem receber movimentação intensa em sua superfície. Precisam também de uma espessura mínima para que a aplicação seja eficiente.
Definir o impermeabilizante mais adequado para o substrato, se atentando a necessidade de aumentar a aderência de algumas superfícies antes da aplicação (uso de primer por exemplo).
Para argamassas poliméricas a superfície precisa ser umedecida antes da aplicação para que o produto tenha o desempenho esperado. Já para outros materiais, como as membranas acrílicas, membranas de poliuretano e mantas asfálticas, a área não deve ser umedecida.
Para argamassas poliméricas, ainda considerar: cuidado com os tipos de superfícies, pois algumas são mais porosas e, por isso, necessitarão de mais água; atenção à temperatura, pois dias mais quentes exigirão mais água, enquanto dias mais úmidos e frios, menos água; utilizar broxas distintas para aplicar o polimérico e para umedecer o substrato.
ZAPI DISTRIBUIDORA LTDA | CNPJ: 71.222.889/0001-08 – ©2022. Todos os direitos reservados.