fbpx

(34) 3291.2500 | (34) 3232.8990

Saiba como escolher o melhor tipo de manta
para telhado para evitar goteiras

Saber escolher o melhor tipo de manta para o seu telhado para evitar vazamentos de água é garantir uma impermeabilização adequada e evitar todos os problemas que um teto vazado pode causar. A cobertura é uma das estruturas mais importantes de uma edificação, seja ela comercial ou residencial, afinal é a estrutura que protege todo o imóvel. No entanto, é também uma das partes mais sensíveis ao clima de um edifício, suportando o peso da chuva, o superaquecimento do sol, a força do vento e todas as mudanças de temperatura que ocorrem. Sem falar na poluição e resíduos de poeira que se depositam, causando mau funcionamento! 

Muitas vezes, essas aberturas causadas pelo desgaste natural geram horríveis e desagradáveis vazamentos, infiltrações e outros danos que podem comprometer todo o imóvel. 

Diferentes tipos de mantas parecem ser uma solução eficaz, rápida e prática para evitar e impedir a entrada de água nos mais diferentes modelos de telhados. Quer saber como escolher a melhor opção? continue lendo!

 

Qual é a função da manta?

Antes de saber qual é a melhor manta estanque para telhado, vale entender o que é essa solução, e ela é bem simples: ela foi desenvolvida para impermeabilizar estruturas.

Por isso, tem duas funções super importantes: 

• Proteção de telhados ou lajes

 Evitar vazamentos em estruturas já danificadas. 

Por se tratar de uma solução impermeabilizante, a aplicação da manta sobre o telhado evita que o mesmo seja danificado por diversas mudanças climáticas, poluição e sujeiras que podem causar rachaduras, descamação ou até rachaduras. Desta forma, aumenta a vida útil de toda a área de cobertura, reduzindo-se os custos de reparação e manutenção. Uma informação muito importante é que esta manta também pode ser aplicada em telhados já danificados e com infiltrações. Nesse caso, as soluções de impermeabilização evitam que a água passe por rachaduras e fendas, eliminando vazamentos e os problemas que eles causam.

Manta asfáltica

A Manta é compradao em rolos e tem um brilho prateado. Normalmente, é adequado para grandes áreas extensas ou impermeabilizações de áreas que recebem muito tráfego, como parques de estacionamento.

Para aplicar um revestimento asfáltico, toda a área a ser instalada deve receber primeiro um primer. Depois de colado, deve receber uma solução especial que atue como uma camada protetora contra impactos que possa sofrer.

É importante ressaltar que nem todo tipo de manta asfáltica pode ser exposta à luz solar, pois os raios UV podem destruir sua capacidade de repelir a água.

Manta líquida

A manta de cobertura que evita o gotejamento de soluções líquidas é um produto eficiente e prático. Uma grande vantagem é que pode ser aplicado diretamente na telha ou na superfície desejada.

 Após a aplicação, você não precisa receber nenhum outro produto para concluir o procedimento, ou seja, não precisa de soluções protetoras adicionais. A facilidade reduz custos e tempos de serviço.

 Também pode ser aplicado em lajes expostas desde que a área esteja livre de tráfego. Seu uso também se estende a paredes e tendas para proteção e reparo.

 Vale ressaltar que existe uma manta líquida preta, que tem efeito de asfalto, necessitando apenas de reparo na camada superficial após a aplicação.

Precisa de ajuda para manter sua casa protegida contra umidade, vazamento, trinca e infiltração?

Outros assuntos que podem te interessar

Mitos e Verdades

Mitos e verdades sobre impermeabilização Embora seja fundamental para garantir a durabilidade das estruturas, a impermeabilização ainda é cercada de muitas dúvidas. Há quem questione,

Leia mais »

Carta ESG 2022​

Carta ESG 2022 Para fechar a Semana do Meio Ambiente, disponibilizamos a 2ª Carta ESG da Zapi, referente ao ano de 2022, contendo o andamento

Leia mais »

Gastos com impermeabilização

Impermeabilizar uma construção é uma etapa importante para evitar problemas futuros, como infiltrações e danos causados pela umidade. Embora não haja uma regra fixa para determinar o valor exato a ser gasto com impermeabilização, é comum estabelecer uma estimativa em torno de 2% do valor total da obra.

Leia mais »